
Fiz essa peça em cima das medidas do meu filho Alexandre.Gastei 300grs de lã Pinguim Familia. Então coloquei 80 pontos nas agulhas de nº5 e teci 6 centimetros de ponto sanfona:*1 trico,1 meia...* na 1ª carreira.Na 2ª carreira tecer conforme se apresentam os pontos, isto é;Trico sobre trico, meia sobre meia.
Após os 6 centimetros de ponto sanfona, passo para as agulhas de nº6 e aumento 10 pontos.
Agora com 90 pontos, continuo com o ponto de arroz duplo por 45 centimetros:
Ponto de arroz duplo: 1ª carreira: 1 trico,1 meia,1 trico , 1 meia...
2ª carreira: 1 meia, 1 trico, 1 meia, 1 trico...
3ª carreira: desencontrar os pontos,ou seja, 2 carreiras de trico sobre trico e meia sobre meia e 2 carreiras desencontrando os pontos.
Quando atingir 45 centimetros começar as cavas e decote.
Arremato 4 pontos no inicio da carreira e divido o trabalho ao meio, colocando 45 malhas numa agulha circular.Continuo diminuindo 1 ponto para o decote em cada inicio de carreira por 15 vezes.
Na cava, continuo diminuindo, após o4 já feitos,mais uma vez 3 pontos, 1 vez 2 pontos e 1 vez 1 ponto.Dai, sigo reto continuando a diminuir só no decote até dar 15 diminuiçôes.
Após as diminuições continuo reto até atingir 22 centimetros a partir da cava. Arremato e faço o outro lado igual.
NAS COSTAS FAÇO IGUAL SEM AS DIMINUIÇÕES DO DECOTE.
ACABAMENTO: unir um dos ombros frente e costa,(confirme antes os pontos do ombro da frente pra coincidir com as costas)
Levante pontos ao redor do ombro e decote, não esquecendo de marcar o meio da frente com uma linha. Continue levantando os pontos até o ombro que ficou em aberto.Tecer então, 3 centimetros em ponto sanfona .Unir então os ombros.Ao trabalhar até o MEIO da frente, diminuir de cada lado, em cada carreira,1 ponto.
Levantar os pontos em cada cava e trabalhar 3 centimetros de ponto sanfona.Em seguida unir os lados.