segunda-feira, 24 de maio de 2010

Muito Querida Ibituruna


A Ibituruna é um monte ou uma pedra que além de ser um ponto turístico em Valadares, é também o ponto mais alto da nossa cidade.Lá no alto, acontece o Campeonato Valadarense Asa Delta e Parapente.Para muitos pilotos é o melhor local para esse tipo de esporte.Para simples mortais como eu,ela se assemelha a algo misterioso mas com braços abertos e estendidos num gesto de enlace e assim, tentar uma comunicação amorosa com todos aqueles que tiveram o privilegio de vir parar aqui,aos seus pés.

Maravilha! Bolsa Furoshiki



Já ouviu falar sobre essa nova técnica de confeccionar uma bolsa sem costura, sem croche,sem ziper e super rápida? NÃO? Então de uma olhadinha no que a Simone do blog Agulhas Encantadas me orkutou praticando o que chamamos de "dividir com o outro".
O furoshiki, super comum no oriente, chega ao ocidente. A bolsa tem cara de praia, tudo a ver com o verão. Mas também pode ser usada no dia a dia para alegrar qualquer visual com as cores, reaproveitando tecidos e retalhos que tenha em casa.
Fiz uma pesquisa e encontrei um blog da Eliane Paliga (clique e veja o blog)que apresenta, inclusive vestidos, blusas saias feitas com dobradura de tecido.

clique AKI e veja o vídeo ensinando a fazer a bolsa FUROSHIKI

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Cachecol Ponto Segredo Em Croche




Vcs acreditam que fiz muito este ponto(na minha juventude) e quando fui tentar faze-lo agora, tinha esquecido totalmente como era feito.Precisei de reviver no vídeo da Mestra Elaine...Clique aqui e veja o vídeo da Elaine. A Elaine explica de modo super fácil.

Cachecol com restos de lã




Maravilha!!!Aproveitei restos de lãs familia 2 fios de trabalhos antigos e reproduzi este lindo cachecol, com agulha n° 10.Ponto Segredo em trico:sempre nºpar de pontos.
1ª carreira: 1 ponto trico,*2 pontos juntos em trico,1 laçada*...1 ponto trico.
2ª carreira: 1 ponto trico,*2 pontos juntos em trico,1 laçada*...1 ponto trico.
Repetir de *a*.
Todas as carreiras são iguais.Nesse trabalho coloquei 20 pontos na agulha.